terça-feira, 1 de janeiro de 2013

365 dias? não 364 para fazer dieta!

É hoje é dia 01/01/13 e fazer 3, se eu comecei minha dieta? Não. Mas amanhã será o início de um percurso sem volta pra mim. Sim. Quero e vou fazer dieta, nada tão restritivo, pois sei que não conseguiria fazê-la, mas quero começa adotar novos hábitos para a minha vida como por exemplo começar a fazer uma atividade física, sem exageiros e moderadas, senão, também não vai pra frente.
Em 2012 fiz vários planos para caminhar, pedalar e até me inscrevi numa academia super da boa aqui onde moro, mas fui em três aulas e por um motivo ou outro não fui mais, desanimei e acabei desistindo. E agora em 2013 pretendo fazer diferente. Como? É aí que o bicho pega. Programação. É o que está faltando pra mim. Não estava ate agora administrando nada do meu tempo e desde novembro que tirei férias e depois dezembro que fui despedida do serviço, me despreocupei com o tempo e aproveitei para descansar. Dormi demais, demais mesmo, muitas vezes até às 11, outras até às 10 ou 9:30... enfim, muito tarde para fazer dieta, pois se acordo tarde, tomo café tarde e não tenho fome na hora do almoço e assim sempre acabo comendo "besteiras" (biscoitos, bolachas, pão, doce, o que tiver na frente...), mas chega disso, quero a partir de amanhã mudar isso em minha rotina. Quero aprender me programar mais, até mesmo para ter mais tempo de me cuidar, uma unha, um cabelo, uma maquiagem não faz mal pra nenhuma mulher, pelo contrário só dá gosto de viver.

Amanhã começo um novo caminho.

Quero (vou) acordar às 6:30h e tentar fazer um café da manhã mais delícioso e saudável possível e assim será todos os dias, pois terei mais tempo para meus afazeres de casa, minha filha e claro meu marido.

9:00 fazer um lanche(não estou habituada, mas vou me esforçar e pra dar certo vou colocar o celular pra despertar pra não esquecer até que eu não precise mais fazer isso pra lembrar)
11:30/12:00 almoço de praxe, mas com mais proteínas e menos carboidratos.
15:00 lanche
18:00 eu não costumo jantar, mas sempre abro o armário ou a geladeira e saboto minha dieta(sempre), e depois do primeiro bocado já era e assim vai pro ralo a dieta, mas pra isso não ocorrer mais preciso comer alguma coisa prática de fazer, então vou aderir a tomar um shake natural que aprendi numa revista, a receita é de uma leitora e também tem um blog sobre reeducação alimentar, o shake é feito com 200ml de leite desnatado e uma fruta com uma colher de linhaça ou farinha de maracujá que regulam o intestino e ainda aceleram o metabolismo, só espero que me dê saciedade.
21:00 tomarei um chá natural (oliveira, camomila, hortelã...), e depois só água, pois logo vou dormir e aprendi que não preciso de energia para isto.



O meu problema é a combinação dos alimentos e manter o foco nos horários, além claro da água que está difícil de tomar, ou seja, tudo errado e nada fácil, sem falar da atividade físíca que deixei de praticar há 7 anos.


Todo mundo diz que emagrecer é fechar a boca, mas será só isso mesmo?

Aprendi hoje no blog Escolha Magro a tomar água com pedacinhos de gengibre na garrafinha, vou testar, eu adoro o gostinho dessa raiz quem sabe não é a saída pra mim no quesito àgua.

Bom por enquanto é só, amanhã vou provar pra mim mesma que é possível mudar.


Beijo.

2 comentários:

  1. Busque teu objetivo, mas devagar, passo a passo. Propor-se ao inexeqüível é marcar um encontro com a frustração para dentro em breve.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gugu Keller, vou atrás do meu objetivo com certeza e no tempo adequado estarei pronta para este ancioso encontro. Obrigada pelo comentário.

      Excluir