segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Re-começar, re-parar, re-inventar, re-programar...

Hoje domingão almocei num restaurante e comi, comi, comi, e ctza engordei, mas nem vou me dar o trabalho de ficar triste ou desmotivada, porque tenho motivos e razões muito maiores que dão força pra recomeçar, sei que vou conseguir, e por isso por hoje não desisti.

Fiz no meu caderno de colagens, um cardápio pessoal para três dias seguindo um pouco a dieta das notas, achei interessante esta dieta que não restringe nenhum alimento e segue um padrão da reeducação alimentar, depende de como a gente monta o prato.

Meu cardápio é simples, mas acredito que nutritivo. Tomei esta iniciativa como um planejamento alimentar que me ajudará e muito nesse processo, já que terei a disposição e antecipadamente o que comerei a cada refeição, sem a necessidade de pegar o que tiver pela frente. Eu percebo uma mudança em mim, no meu organismo que já não sente tanta necessidade de comer muito para sastisfazer minhas vontades, o que está dificultando pra mim é a ansiedade, hoje por exemplo exagerei em tudo horario e comida/petiscos e passei muito mal, tomei chá de boldo com hortelã e sarei, mas não quero mais fazer isso, então, também percebi que a caminhada me faz bem nesse setido e é por aqui que me arranjo e vou seguir, amanhã se Deus quiser vou cedinho caminhar por 1 hora, no mesmo percurso que me senti muito a vontade naquele dia em que caminhei, relaxei bastante e me deu ânimo, pois no caminho tem um parque e nele fiz um bom alongamento e minhas orações, me senti renovada e isso é importante ter um momento com Deus ajuda também na alimentação da alma, a correria do dia a dia muitas vezes não permite esse tempo com Ele e pra mim fez muito bem e grande diferença no meu dia. Deus é o único que entende o sofrimento de emagrecer, parece bobo, mas altera humor, mexe com a auto-estima da gente e dá um tremenda insegurança não se sentir bem em todos os sentidos. Eu não quero mais isto pra mim, 1º porque preciso estar bem para minha família e amigos para fazê-los felizes, e pra isso antes precisa eu estar eu feliz e 2º porque pretendo ser mamãe de novo e ainda este ano se Deus permitir, e quase 10kg acima do peso é um problema enorme para ficar gestante não somente por estética, mas também por questão de saúde.

Vou conseguir, vou seguir rigorosamente estes três dias e se funcionar pra mim, programo os outros dias restantes da semana e aos poucos vou me adequando. Não pode parar de remar´o barco.

Um beijo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff... Perfeito!...
      DEUS é o tudo.

      E com ele você não perderá essa guerra... Pode perder batalhas... Somos falhos e damos forças a quem não devemos as vezes. Mas continue orando. DEUS irá te fortalecer para terminar o que começou... Comigo foi assim!..E eu consegui.

      Excluir